Urbanitários prometem paralisação por 72 horas

Por descumprimento de acordo, urbanitarios anunciam paralização

 

Por descumprimento de acordo, urbanitarios anunciam paralização
Por descumprimento de acordo, urbanitarios anunciam paralisação

Amazonas – Acompanhando  uma movimentação nacional, os urbanitários  do Amazonas, anunciam  a paralisação de 70%  seto,r por 72  horas, na capital e nos principais municípios do Estado.

O motivo é o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2016-2018) pode levar mais de 1,4 mil servidores da concessionária de energia Eletrobras Distribuição Amazonas paralisar os trabalhos por 72 horas.

Os colaboradores querem respostas para a cobrança da PLR-2015 (participações nos resultados) e a luta da classe contra a privatização da estatal que já está encaminhada para acontecer. O movimento está previsto para acontecer nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Na segunda-feira (4) às 7h, os trabalhadores de Manaus farão um ato público em frente à sede da concessionária, localizada na avenida Sete de Setembro, no Centro.

A paralisação ocorre, simultaneamente, em todo Brasil, nos setores de Distribuição de Energia e Geração e Transmissão de Energia. Outros dois atos estão previstos para os dias 15 e 22 de julho. No último dia, no casso da sexta-feira dia 22, o protesto será em Brasília, local onde acontecerá a assembleia geral dos acionistas minoritários que definirão a compra das ações da estatal.

Urbanitários, anuniciam paralizaçao por 72 hras
O movimento será nacinal

Além de Manaus, as atividades serão paralisadas em outras 17 unidades da Eletrobras presentes em municípios do interior do Estado.

As cidades de Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Autazes, Beruri, Tefé, Maués Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Tabatinga, Borba, Codajás, Coari, Humaitá, Cucuí, São Gabriel da Cachoeira, Balbina e Rio Preto da Eva estão adeptas ao movimento. A Eletrobras Distribuição Amazonas deve se pronunciar sobre o caso.

Amazonianarede-Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.