Unimed se encaminha para o segundo mês de atraso nos salários dos atletas

28-12fluRio – Permanência dos medalhões do elenco passa a ser um mistério dentro das Laranjeiras. Em comunicado, empresa afirma que já procurou os empresários dos atletas para negociar.

O final de 2014 nas Laranjeiras tem sido bem diferente das últimas temporadas. A época das vacas gordas no Fluminense acabou. E até quem era sinônimo de fartura na conta bancária passou a mostrar que a coisa não anda tão boa neste fim de ano. Tudo porque, a Unimed-Rio, antiga patrocinadora do clube, está se encaminhando para o segundo mês de atraso nos salários com os jogadores com que tem acordo.

Nomes importantes do elenco como Fred, Conca, Walter, Jean e Wágner tem contrato com a empresa de saúde e com o Fluminense. No acordo, a empresa arca com 50% a 80% do valor do salário dos atletas, enquanto o clube tem como obrigação pagar o restante.

Caso os atrasos persistam, o caminho que esses jogadores podem seguir é a Justiça. Se os salários chegarem ao terceiro mês sem cair na conta, os atletas tem o direito de pedir a rescisão do vínculo ou procurar um acordo com a diretoria tricolor e a Unimed. Caso seja necessário negociar os direitos econômicos, a empresa também entra no circuito, já que conta com a maior parte desses jogadores.

Em um comunicado oficial, a assessoria da empresa não confirmou e nem negou os atrasos, mas revelou que já vem buscando o diálogo com os agentes dos jogadores:

“Todos os procuradores dos jogadores estão sendo acionados para solução caso a caso, levando-se em conta inclusive as eventuais mudanças de clube”, diz a carta.

Na segunda parte do comunicado, a Unimed – que passa por uma reestruturação financeira – ainda mostra que não vai colocar o contrato dos atletas como uma prioridade na hora do pagamento.

As vacas emagreceram nas Laranjeiras. É hora de o Flu reaprender a se virar com os cofres vazios.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.