UnATI vai realizar a segunda etapa da Campanha de Prevenção contra a Osteoporose

Manaus – Com o objetivo de diagnosticar precocemente a osteoporose e definir o tratamento adequado, a Universidade Aberta da Terceira Idade, da Universidade do Estado do Amazonas (UnATI), em parceria com a indústria farmacêutica Eli Lilly, realiza no período de 15 a 19 de abril, a segunda etapa da Campanha de Prevenção contra a Osteoporose.

A meta é submeter 500 mulheres, com idade igual ou superior a 60 anos, a exames gratuitos de ultrassonometria (Máquina do Calcâneo – osso do calcanhar), supervisionados por profissionais especializados. O resultado do exame sai imediatamente após a realização do exame ou no período de 13 a 17 de maio, na sede da UnATI.

Em caso de resultado positivo, o portador será encaminhado para o exame de densitometria óssea, a fim de confirmar o diagnóstico e verificar o grau de comprometimento de sua massa óssea e, se necessário, iniciar o tratamento dentro da rede pública de saúde.

Os exames devem ser agendados a partir desta quarta-feira (10), na recepção da UnATI ou pelos telefones (92) 3878-4352 e 3838-4369.

O atendimento será realizado sempre de 8 às 17h, no Núcleo de Atendimento ao Idoso – localizado no térreo do prédio da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), na Avenida Carvalho Leal, nº. 1.777, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Fonte: Assessoria UEA 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.