UnATI lança linha de produtos pró-envelhecimento com frutos amazônicos

Na foto, alguns dos produtos lançados

 

Na foto, alguns dos produtos lançados
Na foto, alguns dos produtos lançados

Amazonas – Açaí, guaraná e andiroba são algumas das matérias-primas utilizadas para produzir a linha de produtos fitoterápicos pró-envelhecimento originários de pesquisa desenvolvida pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI/UEA), em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Metropolitana de Tóquio, na área do Envelhecimento. Os fitoterápicos foram lançados na manhã desta terça-feira, 21 de junho.

Batizada de “Homem da Floresta”, a linha possui produtos que tem como foco melhorar a longevidade da população da terceira idade. “Eles vão cuidar muito mais da saúde do homem para que ele seja ainda mais longevo e saudável. Assim evitamos o uso de fármacos que podem ocasionar efeitos colaterais gravíssimos”, afirmou a governadora em exercício do Amazonas, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo.

De acordo com o diretor-presidente da UnATI, o médico Euler Ribeiro, principal responsável pelo desenvolvimento da pesquisa, os extratos de fitoterápicos são capazes de melhorar a memória, prevenir o diabetes, prevenir as alterações oculares, auxiliar o cuidado com a pele, e até na melhoria da sexualidade entre os idosos.

“Há 10 anos estamos pesquisando o envelhecimento do homem da floresta amazônica. Dentro dessa pesquisa, realizada em Maués, verificamos que a longevidade com qualidade dessa população, se deve não só aos exercícios que eles fazem, ao sono prolongado e à genética, mas também pelo consumo da dieta amazônica com itens como o guaraná, o tucumã, o açaí e a pupunha”, afirmou Ribeiro.

Já com registro exigido no Ministério da Saúde, os produtos estarão à venda na Internet por meio de plataforma digital que ainda será disponibilizada pela UFSM.

Benefícios 

Pílulas de guaraná com copaíba, de graviola e até mesmo hidratante feito à base de óleo de castanha são alguns dos itens que foram lançados. Aluna do curso de Espanhol da UnATI, Deolinda da Silva, de 72 anos, conhece bem os benefícios dos produtos amazônicos.

“Eu já consumo as pílulas de graviola e berinjela há um tempo e me sinto muito melhor desde que comecei. Antes eu me estressava por pouco, mas agora eu me sinto mais calma e disposta, além de ter perdido muita gordura abdominal sem sentir nenhum efeito colateral”, garantiu a estudante.

Alguns dos produtos lançados:

O Pró-Rejuvenescer – um produto para a pele que também é anti-inflamatório, antiplaquetário, etc.

Pró-metabolismo – ativa o metabolismo como forma de emagrecer. Baseado em suplemento de guaraná mais extrato de folha de oliveira.

Pró-Nutri – ajuda a manter um estado nutricional que diminua o risco da osteoporose e sarcopenia, feito a base de óleo de semente de uva, cafeína e castanha.

Pró-Equlíbrio – combate a síndrome metabólica, ajudando a controlar a pressão arterial, colesterol e glicemia. Sua composição é a base de graviola, resveratrol e berinjela.

Pró-Cerebral – auxilia nas funções cognitivas e no humor. Composto de guaraná, curcumina e ginkgo biloba.

Amazonianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.