Última peça dirigida por Marília Pêra estreia com homenagem a atriz em Manaus

Homenagem pós morte a Marilia Pera em Manaus
Homenagem pós morte a Marilia Pera em Manaus
Homenagem pós morte a Marilia Pera em Manaus

Manaus – A peça ‘Depois do Amor’, a última dirigida pela atriz Marília Pêra, teve sua estreia nacional em Manaus (5) com direito a homenagem à atriz, que faleceu na manhã de sábado (5). No Teatro Amazonas, o público pode conferir vídeos em homenagem a Marília. Segundo o autor Fernando Duarte, atriz comentou que estreia seria “no teatro mais bonito do Brasil”.

Antes de iniciar a peça, uma homenagem. A atriz foi lembrada em uma sequência de vídeos com diversas cenas e fotos da carreira de Marília. No último vídeo apresentado, a atriz recita o poema Amar, de Carlos Drummond Andrade.

Em sequência, Fernando Duarte subiu ao palco para ler uma carta escrita por Pêra ao público amazonense na qual ela agradece à homenagem feita pela Secretaria de Estado da Cultura (Sec), uma placa que foi afixada em local destinado a grandes produções apresentadas no teatro.

“Sempre serei grata pelo imenso carinho e consideração que recebi deste povo que é sinônimo de alegria e prosperidade e sempre acreditou na importância da arte e suas mais diversas concepções.”, comentou a atriz, na carta. Marília escreveu ainda sobre a impossibilidade de comparecer à estreia, e pediu desculpas ao público.

“Não tive condições físicas de finalizar o espetáculo como gostaria, mas o que será apresentado neste palco dentro de alguns minutos foi feito para vocês como muito amor e respeito, infelizmente não pude me fazer presente nesta ocasião por conta de problemas de saúde, conto com a compreensão de todos vocês”, escreveu.

A última pela dirigida por Marília
A última pela dirigida por Marília

A peça, encenada pelas atrizes Danielle Winits e Carolina Ferraz, é uma homenagem aos noventa anos de Marilyn Monroe. Na primeira apresentação, a atriz Sara Freitas substituiu Carolina Ferraz, que teve problemas com o voo até Manaus.

O , o autor da peça comentou sobre a emoção de estrear a peça sem Marília. “Ontem eu falei com a Marília e ela disse ‘ai, figurino está lindo e a estreia vai ser incrível’ e hoje o marido dela, o Bruno, me ligou agora a noite e ele disse ‘Fernando, acho que é uma estreia para ela, uma homenagem a Marilyn e agora uma homenagem para a Marília’, ela merece, a força de vontade dela é mística, eu gostaria muito que ela estivesse aqui”, comentou. Fernando contou também sobre a reação da atriz ao saber que a estreia seria no Teatro Amazonas.

“Quando a gente soube da estreia, a gente conseguiu a pauta, a Marília comentou ‘Vamos estrear no teatro mais bonito do Brasil’. É dificílimo chegar a Manaus, é bem complicado, mas é uma honra para qualquer artista pisar nesse palco”, afirmou o autor.

Amazonianarede-TVAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.