Última noite do Festival Amazonas de Dança no Teatro Amazonas

06-11damçaManaus – Mais de 300 bailarinos de vários estilos artísticos passaram pelos palcos do Teatro Amazonas e Teatro da Instalação durante a 6ª edição do Festival Amazonas de Dança, que encerra-se às 20h desta sexta-feira (7) com a apresentação dos espetáculos “Aeee pra falar do que não foi perdido”, da Indios.com Companhia de Dança, e “Tempestade de Diálogos”, da Companhia de Artistas Independentes, no Teatro Amazonas.

O Festival Amazonas de Dança é uma promoção do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O Festival lotou os espaços artísticos em todas as apresentações realizadas até agora e contou inclusive com a participação de artistas do interior do Estado, que vieram a Manaus para as atividades da mostra a convite da Secretaria de Estado de Cultura. “A lotação dos teatros é a prova de quanto o amazonense consome cultura e faz questão de conhecer todos os movimentos artísticos. Os artistas têm a oportunidade de apresentar os mais distintos trabalhos a todo tipo de plateia. O Festival de Dança do Amazonas está cada vez mais consolidado no calendário nacional”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Mais de 20 representantes artísticos de diversos municípios do interior do Estado estão em Manaus desde o início da semana participando de todas as atividades do Festival, incluindo a programação acadêmica. “Esse intercâmbio não é apenas para que eles conheçam as atividades que acontecem em Manaus, mas uma maneira de criar uma visão crítica e fazer com que todos criem ideias de ações culturais que podem ser executadas em suas cidades”, assegurou Robério.

Para mais informações sobre o 6º Festival Amazonas de Dança e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

FOTO – DIVULGAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.