UFC: Cigano tem em Velasquez maior desafio da carreira

Amazonianarede – Veja

Na madrugada de 13 de novembro de 2011, o brasileiro Júnior Cigano precisou de pouco mais de 1 minuto para nocautear o rival Cain Velasquez e conquistar o título dos pesados. Nem o brasileiro acreditava que seria tão fácil. Mas na madrugada deste domingo, Júnior Cigano terá uma das lutas mais difíceis de sua carreira, de novo contra o mesmo adversário: Cigano enfrentará Cain Velasquez no UFC 155, em Las Vegas. O campeão dos pesados é o único brasileiro no card, mas a noite de lutas terá confrontos entre Jim Miller e Joe Lauzon, e Tim Boetsch contra Constantinos Philippou. A transmissão será exclusiva do canal Combate.

Logo depois de vencer Velasquez, Cigano aceitou lutar contra o holandês Alistair Overeem no UFC 146, em maio, mas Overeem não passou nos exames de doping e ficou fora da noite de lutas. Ele foi substituído por Frank Mir, que vinha de vitória contra Rodrigo Minotauro. Cigano nocauteou o rival no segundo round. Apesar de duas vitórias por nocaute, o brasileiro campeão dos pesados ainda precisa passar por um teste mais duro: na primeira luta, Velasquez voltava de lesão, depois de quase um ano sem lutar. Contra Frank Mir Cigano teve mais chance de mostrar seu jogo dentro do octógono, mas o rival não era tão bom e teve pouco tempo para se preparar.

Cigano tem mais razões ainda para mostrar um bom desempenho neste domingo. Fará sua primeira luta como atleta da Nike. Depois de Anderson Silva e Jon Jones, a empresa americana acertou a contratação do campeão dos pesados em novembro, quase três meses depois dele também fechar acordo com o Corinthians. Além dos patrocínios, Cigano precisa vencer para manter o apoio do UFC. Em sua estratégia de marketing, a franquia escolhe grandes lutas para datas perto das que considera importantes, como o dia da independência americana, em 4 de julho, e o memorial day, última segunda-feira de maio. E o último sábado antes da virada do ano não é diferente – privilégio para poucos lutadores. Em 2011, na mesma época, os gigantes Brock Lesnar e Alistair Overeem se enfrentaram no UFC 141. Overeem venceu por nocaute no primeiro round, aposentando Lesnar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.