UFC: Cain Velasquez sonha em derrubar Júnior Cigano

Cain Velasquez

Cain Velasquez

Amazonianarede – Veja

O título dos pesados do UFC não costuma ficar muito tempo com um lutador, a média varia entre uma e duas defesas. É com esse pensamento que o americano Cain Velasquez enfrentará o campeão Júnior Cigano na madrugada deste domingo, no UFC 155, em Las Vegas. Velasquez era o campeão até novembro de 2011, mas voltou ao octógono sem ritmo de luta, parado por quase um ano, e foi nocauteado pelo brasileiro em pouco mais de um minuto. Mais preparado, deve apostar em seu excelente jogo de wrestling para reconquistar o título dos pesados. Na entrevista desta quinta, Velasquez disse saber o que fazer: “Estudei onde errei no primeiro confronto.” O UFC 155 será transmitido pelo canal SporTV e pelo canal Combate.

Na madrugada do dia 13 de novembro de 2011, Velasquez nem percebeu quando o desafiante Júnior Cigano acertou um soco de direita e o derrubou no primeiro round. Ele prometeu voltar para reconquistar o cinturão.

Seis meses depois, enfrentou o brasileiro Antônio Pezão, vindo do Strikeforce, sustentado pela fama de derrotar o lendário russo Fedor Emelianenko. Mas não foi o bastante: Velasquez massacrou o adversário no primeiro round.

Conseguiu derrubar Pezão e o atacou no chão, abrindo um profundo corte no supercílio do brasileiro. Assim, o americano conseguia se credenciar novamente a desafiar o atual campeão.

Velasquez tem, segundo o site do UFC, 1,85 metro, dez vitórias, nove por nocaute, sendo sete delas no primeiro round. E sua estratégia para vencer Cigano será encurtar a distância, para impedir que o brasileiro acerte seus potentes golpes, e tentar jogá-lo ao chão – onde tende a levar vantagem.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.