Turma da Mônica alegrou os mirins no Parque Cidade da Criança no fim de semana

A criançada se divertiu com a Turma da Monica, no Parque
A criançada se divertiu com a Turma da Monica, no Parque

Manaus – Neste fim de semana, o público infantil que visitar o Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, irá se divertir com a apresentação dos menestréis e a narração da história “O Rato”. Aos fãs da Turma da Mônica, os personagens Magali e Cascão estarão disponíveis para sessões de fotos. Shows musicais e brincadeiras populares também integram a programação gratuita do parque.

No sábado (25), a partir das 15h, a oficina de criatividade com “Pintura Facial” estará aberta para as crianças na biblioteca do parque. Senhas serão distribuídas para garantir a participação. A oficina ocorre também no domingo (26), no mesmo local e horário.

Outra atividade que atrai bastante a atenção de quem vai ao local é a apresentação dos menestréis contadores de histórias. Desta vez, eles narrarão às crianças a fábula “O Rato”. A apresentação ocorrerá no anfiteatro e será somente no sábado, dividida em duas sessões. A primeira às 17h e a segunda às 18h.

Para as crianças que curtem desenhos animados, o parque exibirá o filme “O Rei Leão”. A sessão será exibida no sábado e no domingo, no cineminha, e iniciará às 18h.

As brincadeira no Parque, foram diversificadas
As brincadeira no Parque, foram diversificadas

Para os  que preferem as brincadeiras, os recriadores do parque estarão no anfiteatro à espera dos pequenos com os melhores jogos, como o popular “morto-vivo”, e brincadeiras de roda. A diversão ocorre no sábado das 17h40 até às 18h. E no domingo, das 17h20 até às 18h.

Esportes radicais são uma boa pedida para quem está em ritmo de férias. No domingo, 26, das 15h até às 18h, as Torres da Tirolesa, estarão disponíveis para as crianças. A tirolesa é uma atividade recomendada para meninos e meninas de 5 a 12 anos.

Brinquedoteca e anfiteatro

Os fãs da Turma da Mônica poderão tirar fotos com os personagens “Magali e Cascão” em sessão, de 15h às 17h, na brinquedoteca. Música e interatividade também integram a programação do fim de semana. Às 18h, no anfiteatro, haverá um show para alegrar as crianças e os pais.

Muita atenção com a criançada
Muita atenção com a criançada

Horário especial

Durante o mês de julho o Parque Cidade da Criança funciona em horário especial de férias, De terça a sexta-feira das 9h às 18h e no fim de semana de 10h às 20h.

O espaço, que é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), fica na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.