Tudo pronto em Parintins, a festa vai começar na Ilha

A festa onde as cores azul e vermelha, não se misturam
A festa onde as cores azul e vermelha, não se misturam
A festa onde as cores azul e vermelha, não se misturam

Parintins – A cidade de Parintins, no baixo Amazonas, está com tido preparado para receber cerca de 80 mil  turistas que deverão chegar a Ilha para mais uma edição do Festival Folclórico, que tem como astros os bumbas Caprichoso e Garantido, conhecidos internacionalmente.

Já está pronta a estrutura para a realização do 50º Festival Folclórico de Parintins, que acontece neste final de semana (de 26 a 28 de junho. A expectativa é de que mais  mil visitantes cheguem à Parintins para assistir à festa, considerada um dos mais importantes eventos do folclore brasileiro.

Uma equipe de 37 funcionários da Secretaria de Estado de Cultura saiu de Manaus para atuar diretamente na organização e operacionalização do Festival. Além deles, mais 50 pessoas da unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro estão trabalhando na apresentação dos bois Caprichoso e Garantido.

“Assim como em todos os anos, os visitantes e parintinenses assistirão a um espetáculo completo, com uma excelente infraestrutura para receber todos com conforto e segurança. O Bumbódromo já está pronto para a festa. Neste fim de semana Parintins será o centro do folclore nacional”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Durante todos os dias de Festival, às 10h, no Bumbódromo, haverá uma reunião de avaliação e possíveis ajustes do evento, coordenada pelo secretário de Cultura e com a presença de todos os órgãos, instituições e empresas envolvidas na realização do Festival. O objetivo é garantir o sucesso e exito da festa e tranquilidade dos brincantes.

Caprichoso e Garantido, os astros do grande Festival
Caprichoso e Garantido, os astros do grande Festival

Um escritório de apoio da Secretaria de Estado de Cultura está montado dentro do Bumbódromo para que todos os atendimentos sejam feitos de foram imediata. “A nossa missão maior é continuar fazendo com o que o Festival Folclórico de Parintins seja uma festa do povo”, explica Robério Braga.

O Governo do Estado do Amazonas disponibilizou este ano um patrocínio de R$ 9.653.152,64 aos bumbás Garantido e Caprichoso para a realização do Festival. Esta verba será utilizada nas apresentações, operacionalização e logística dos jurados, iluminação e sonorização do Bumbódromo. O Festival é patrocinado pela Coca-Cola, Brahma, Bradesco, Petrobras, Correios, Eletrobras, Vivo e tem o apoio do Ministério da Cultura.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.