Trotes no disque-pileque chegou a 60% no Carnaval

Disque pileque do Detran, recebeu uma infinidade de trotes

 

Disque pileque do Detran, recebeu uma infinidade de trotes
Disque pileque do Detran, recebeu uma infinidade de trotes

Manaus, AM – A sociedade precisa ser mais contenciosa e educada e responsável. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, criou o “disque  pileque” para socorrer os bebuns, especialmente no Carnaval, agora, proibidos de dirigir pela Lei Seca.

A boa intenção do Detran-AM, esbarrou na irresponsabilidade e falta de consciência de muitos, que só para atrapalhar o iniciativa do Detran, passavam “trotes” e com isso, o socorro  seguia  para onde não era necessário, deixando muitas vezes que precisava, sem atendimento, em função das chamas desnecessárias.

A maioria das ligações feitas ao “disque-pileque” durante os primeiros dias de carnaval foram trotes. Ainformação é do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Conforme o órgão, um total de 60% das chamadas não pretendiam  acionar o serviço.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, os trotes deixam as linhas ocupadas e prejudicam o atendimento aos motoristas que não têm condições de assumir o volante.

Opção de segurança

O serviço é uma opção de segurança para os foliões durante as festas de carnaval. “Nós também fizemos parceria com quatro rádios-taxi, são 500 táxis que dão desconto se você ligar para fazer a corrida e dão desconto no preço, e fizemos parceria com donos de vans e micro-ônibus”, contou Feitoza.

Mesmo com o serviço, cinco pessoas morreram em 25 acidentes de trânsito registrados da manhã de sábado (6) até a madrugada de segunda-feira (8). Desde a sexta-feira (5) até domingo (7), 135 pessoas foram atendidas em postos médicos, vítimas de acidente de trânsito.

Além disso,  287 pessoas foram flagradas em blitzes dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Amazonianrede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.