Trio envolvido em furto de materiais de construção é preso no Santo Antônio

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou na tarde de quarta-feira (16), por volta das 14h, as prisões de Francisco José Silva de Andrade, 39, conhecido como “Chiquinho”, e Marlon Pinto Maia, 36, envolvidos em furto a materiais de construção que estavam em uma residência localizada na rua Comendador J.G. de Araújo, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da cidade. Joney Pessoa Simões, 31, foi autuado por receptação do material furtado (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro).

Segundo informações do Delegado Titular do 5º DIP , Rodrigo de Sá, as investigações iniciaram após a Polícia Civil identificar a placa do veículo modelo Saveiro, da cor preta de placas NOK-5933, utilizado no delito, ocorrido na madrugada de quarta-feira (16) numa residência que está em construção no bairro Santo Antônio.

O primeiro suspeito preso foi Francisco José, no estacionamento da feira coberta no bairro Compensa, após dados obtidos com testemunhas. Ele foi levado ao 5º DIP para prestar depoimento. No local, o homem que negava participação, apresentou atitude suspeita quando tentou se desfazer do aparelho celular. Algumas horas depois ele acabou revelando detalhes do crime.

Em depoimento, Raimundo afirmou ter participado do furto. Ele disse que um homem identificado como Marlon teria ido um dia antes ao local para conhecer a área. O suspeito confessou ainda que todo o material furtado foi levado a Joney, que possivelmente iria comercializar a mercadoria.

Marlon e Joney foram localizado e presos. Na residência de Joney, situada na rua Belém do bairro Compensa foram apreendidos vários materiais da marca Bosch, sendo eles: um martelo de 28 kg, uma serra circular, uma lixadeira grande, uma lixadeira pequena, uma máquina de cortar alumínio, uma máquina policorte para cortar ferro e uma máquina grande de cortar piso.

“Só tenho a agradecer a toda a equipe que trabalhou na prisão dos envolvidos. Vocês fizeram um excelente trabalho. Em menos de sete horas conseguiram recuperar tudo o que havia sido levado”, agradeceu Jurandir Meno, proprietário da residência.

Francisco e Marlon foram autuados em flagrante por furto duplamente qualificado. Com a conclusão dos procedimentos policiais, os dois serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Joney responderá em liberdade por receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro), já que efetuou o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.