Trio é preso e casal de adolescentes apreendido por envolvimento com tráfico de drogas na Zona Leste

Policiais Civis lotados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na madrugada desta terça-feira (30) as prisões de Alexsandro Gomes da Silva, 20, Dienio Vieira Soares, 30, William Brandão de Freitas, 30, e a apreensão de um casal de adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos com tráfico de drogas na Zona Leste da capital.

Policiais Militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam os adolescentes por volta das 2h30, na rua Bom Intento, bairro Novo Reino 2, Zona Leste de Manaus, após notarem o comportamento estranho do casal. Com eles foram encontradas 46 trouxinhas de substância entorpecente com características de oxi. Questionados sobre a procedência da droga, eles informaram onde encontrar o suposto fornecedor.

Em uma residência na rua Boa Sorte, no bairro Tancredo Neves, os policiais prenderam Alexsandro. No local foram encontradas 170 trouxinhas contendo substâncias entorpecentes, entre pasta base, oxi e cocaína em pó. Além da droga, o homem portava um revólver calibre 38 com numeração raspada e três projéteis intactos, um colete balístico, dois rádios transmissores, e um carregador de metralhadora com 17 munições intactas. Durante a abordagem, Alexsandro falou para os policiais que a metralhadora estava na casa de um amigo.

Ao chegarem ao lugar indicado por Alexsandro, uma casa na rua Natal, no mesmo bairro, os policiais prenderam Dienio e William. Na residência foram achadas duas porções de substância entorpecente com características de maconha, uma pistola 9 mm com numeração raspada e 17 projéteis intactos. Dienio falou em depoimento que se desfez da metralhadora de Alexsandro e negou a dizer o paradeiro da arma.

No 14º DIP, Alexsandro, Dienio e William foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), posse de munições, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito (Artigos 12, 14 e 16, respectivamente, da Lei nº 10.826/03). Os três foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar julgamento.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.