Trio é preso com drogas e armas utilizadas em homicídio

Trio, preso com armas e drogas, no Monte das Oliveiras
Trio, preso com armas e drogas, no Monte das Oliveiras
Trio, preso com armas e drogas, no Monte das Oliveiras

Manaus – Policiais do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam por volta das 15h de quinta-feira, 9, Cristiano Castro da Silva, 24, e apreenderam dois adolescentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. A ação contou com o apoio de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática.

De acordo com a delegada titular da unidade policial, Hosana Andrade, parte das armas apreendidas com o trio teria sido utilizada no homicídio de Reivesson da Silva Dias, 25. Ele foi morto com seis tiros, por volta das 18h30 de quarta-feira, 8, em uma casa na Rua Taperebá, no Monte das Oliveiras, por dívida do tráfico de drogas.

“Ao recebermos uma denúncia anônima, a equipe do 26º DIP foi enviada para realizar diligência na Avenida Preciosa, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. A equipe abordou Cristiano e uma adolescente de 17 anos, que portavam um revólver calibre 38, de numeração raspada, e uma pistola calibre. 40, além de um saco contendo 81 trouxinhas de maconha tipo skunk”, detalhou a delegada.

 

Drogas e armas, apreendidas com o trio criminoso
Drogas e armas, apreendidas com o trio criminoso

Ainda segundo Hosana, ao ser questionada sobre a existência de outras armas, a dupla indicou o local onde estavam alocadas. “Os policiais civis acionaram a equipe da 26ª Cicom e a Força Tática e se dirigiram até uma residência na Rua Dois, na comunidade Alfredo Nascimento, e apreenderam o segundo adolescente também de 17 anos. Ele entregou uma espingarda calibre 12, com 20 munições, e outras 13 munições calibre. 40”, contou Hosana Andrade.

Ao chegar à delegacia, Cristiano informou que o revólver calibre 38 pertence a Alex Santos de Oliveira, 26, conhecido como “Pezão”, que seria o líder da quadrilha. “Ele contou que ‘Pezão’ e outro homem identificado até o momento pelo apelido de ‘Cabeça’ foram os responsáveis pela execução de Reivesson”, completou a titular do 26º DIP. Ele ainda afirmou que a pistola calibre .40 foi roubada no dia 24 de junho, no conjunto Renato Souza Pinto, e pertence a um policial militar.

A polícia continua à procura de “Pezão” e “Cabeça”. Cristiano foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis realizados na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. Os dois adolescentes serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.