TRE estuda antecipar diplomação de governador escolhido na eleição suplementar

Presidente do TRE afirma que data máxima para diplomação do novo governador é dia 6 de outubro (Foto: Arquivo/AC)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) estuda antecipar a diplomação do governador e vice-governador do Amazonas após pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE-AM). As eleições suplementares acontecem neste domingo (27).

“Dependemos de muitas situações. Dependemos que os candidatos entreguem as suas prestações de contas em dia, se haverá diligências, contestações e recursos”, informou o diretor-geral do TRE-AM, Messias Andrade. “Vamos montar uma equipe extra para analisar os processos. O dia 28 de setembro que conseguimos antecipar, mas a priori será no dia 2 de outubro”.

O presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, informou quem de acordo com o calendário eleitoral, a data máxima para a diplomação do novo governador é dia 6 de outubro.

“Como o TSE já julgou os embargos de declaração e não temos mais nenhum óbice para diplomação, mas ainda para a diplomação precisam ser julgadas as prestações de contas. A princípio pensamos até em fazer dia 4, mas se nós corrermos com os prazos, estamos pensando em fazer para o dia 2 de outubro. Não tem como você antecipar mais porque os prazos processuais você tem que cumprir”

AMAZÔNIANAREDE-PORTALACRÍTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.