TRE/AM distribui urnas nas secções das diversas zonas eleitorais

Amazonianarede/Redação

Manaus – O tribunal Regional Eleitoral do Amazonas está com várias equipes na capital e no interior distribuindo as urnas que serão utilizadas nas secções eleitorais para as eleições do próximo domingo.

Segundo o TRE, O Amazonas possui 7,5 mil urnas eletrônicas para 6,6 mil seções eleitorais. Para o transporte das urnas eletrônicas, o Estado é dividido em 12 municípios polos, chamados de ‘polos de carga’, que recebem os equipamentos e materiais para as eleições e os distribui entre os municípios vizinhos.

O maior polo é o de Manaus, que atende a outros 26 municípios — entre eles Careiro, Iranduba, Manaquiri, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Tapauá — e os menores são os polos de Maués, que abrange também o município de Boa Vista do Ramos, de São Gabriel da Cachoeira e os Itinerantes A (municípios de Coari e Codajás), B (Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga) e C (Autazes e Presidente Figueiredo).

Após chegarem até os polos, as urnas eletrônicas serão carregadas com o nome e número de todos os candidatos dos municípios correspondentes e enviadas para as zonas eleitorais até o dia do pleito.

As urnas eletrônicas ficam sob a responsabilidade do cartório eleitoral do respectivo polo e, posteriormente, da respectiva zona eleitoral com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

INTERIOR

A “Operação Interior” etá sendo desenvolvido há vários dias pelo TER, a fim de que as urnas cheguem em tempo hábil em todo as secções eleitorais das sedes municipais e nas zonas rurais.

Toda essa logística, para essa operação,. Custará ao TRE R$ 900 mil e todas as instalações deverão ficar concluídas dois dias antes do pleito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.