Traficante é preso com 12 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, em uma ação conjunta envolvendo servidores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23) Herivellton Esmael Cardoso da Silva, 30, envolvido com tráfico de drogas.

Ele foi preso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na rua Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital, por volta de meia noite, após os Policiais Civis receberem uma denúncia anônima, informando as características físicas do suspeito, o horário que ele desembarcaria em Manaus e que ele trazia do Rio de Janeiro uma grande quantidade de droga na bagagem.

Dentro da mala de Herivellton os policiais encontraram aproximadamente 12 kg de substância entorpecente com características de maconha prensada. Além da droga, o celular dele foi apreendido.

“O suspeito desembarcou em Manaus por volta das 14h desse domingo, porém a mala dele foi extraviada no momento do embarque, chegando ao aeroporto da cidade por volta de meia noite. Os Policiais Civis monitoraram o suspeito desde o momento em que ele chegou à cidade até o instante que ele retornou ao aeroporto para buscar a mala”, frisou a Delegada Titular da DEPRE, Vanessa Ricardo.

Herivellton falou durante depoimento que já foi preso na Inglaterra, por narcotráfico, e que está no Brasil há 11 meses. Pelo transporte da droga, do Rio de Janeiro para Manaus, receberia R$ 6 mil e não sabia informar para quem iria entregar a mercadoria. “Ele afirma que iria receber uma ligação indicando o local e a pessoa para quem deveria entregar o material” frisou a Titular da DEPRE.

Na Especializada, Herivellton foi atuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos no local, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.