TJAM divulga calendário de atendimento do Justiça Itinerante para o primeiro semestre de 2017

TJAM divulga o calendário do \Justiça Itinerante para o primeiro semestre de 2017

 

TJAM divulga o calendário do \Justiça Itinerante para o primeiro semestre de 2017

Manaus, AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou nesta segunda-feira (19) o calendário das atividades do Programa Justiça Itinerante para o primeiro semestre de 2017. De acordo com o calendário, a unidade móvel do programa levará atendimento a bairros das zonas Oeste, Sul, Centro-Sul e Leste, além de duas passagens pelo  área central da cidade. Estão previstas, ainda, ações de atendimento gratuito em municípios da Região Metropolitana da capital, em datas que serão oportunamente divulgadas.
O calendário de 2017 será aberto com atendimento na Praça Heliodoro Balbi – mais conhecida como Praça da Polícia –, no Centro, onde a unidade móvel do Justiça Itinerante deverá parmencer no período de 09 a 27 de janeiro.

De 30 de janeiro a 03 de março, o atendimento passará a ser oferecido no bairro de Santo Antônio, na zona Oeste, com a unidade posicionada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil.

De 6 a 31 de março, o serviço estará disponível ao lado da Delegacia da Mulher, localizada no Parque 10, zona Centro-Sul.

Em abril, será a vez do bairro Educandos, na zona Sul, receber as atividades do Justiça Itinerante. De 03 a 28 daquele mês, a unidade móvel do programa estará atendendo a população ao lado do Centro Social e Cultural Zulândio Pinheiro, que fica na rua Inocêncio de Araújo, nº 01.

De 2 de maio a 2 de junho, a unidade móvel estará atendendo no bairro Cidade de Deus, posicionada ao lado da Delegacia da Mulher que funciona naquele bairro da zona Leste.
Em 5 de junho, a unidade móvel retornará à area central da cidade para atender, até 30 de junho, novamente na

Praça da Polícia, encerrando o calendário do semestre.
No Justiça Itinerante, o cidadão pode ajuizar gratuitamente, sem advogados, ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família.

Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio consensual e reconhecimento voluntário de paternidade poderão ser ajuizados na ocasião.

Neste semestre segundo semestre de 2016, as ações do programa foram levadas aos bairros de Santa Etelvina, na zona Norte, Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste; e Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro e Alvorada, na zona Centro-Oeste.

Em outubro, o programa fez atendimento simultâneo na Delegacia da Mulher, no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul e também nas dependências do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, zona Leste. Os municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Iranduba também receberam ações do programa.

Amazonianarede-Asscom/TJAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.