Terra Legal entrega títulos definitivos no Amazonas

Manaus – Na abertura do evento, o coordenador do programa no Amazonas Luiz Antonio de Souza, falou das dificuldades para resolver as questões fundiárias do Estado, de todo o processo de georeferenciamento e especialmente das parcerias para o desenvolvimento desse trabalho como INCRA, IDAM, ITEAM, CONAB, Delegacia do MDA e outros, mas frisou, que a missão vem sendo cumprida de forma satisfatória.

Função Social

Parceira desde o primeiro instante do Programa, a superintendente do INCRA no Amazonas, Maria do Socorro Marques Feitosa, após parabenizar o Terra Legal pelo evento, falou das dificuldades trajetória para se chegar a linha final do trabalho, considerando que a institucional é longa e ressaltou a importância do documento que agora os beneficiários do Programa Terra Legal recebem, o título definitivo da terra.

Socorro parabenizou os novos proprietários e voltando a falar nas dificuldades para se chegar a esse resultado, solicitou aos beneficiários que não comercializem os seus documentos, o que é proibido por lei por um determinado período , procurem as vantagens que o documento lhes oferece a partir de agora, como crédito e outros que trabalhem com determinação, produzindo e respeitando o meio ambiente e dessa forma, dar a terra a sua verdadeira função social.

Registro

Para o chefe do escritório do Terra Legal no Amazonas, Miguel Abib, receber o documento não significa que o beneficiário seja proprietário da terra.

Ele disse que o próximo caminho de quem recebeu o documento será o cartório, onde o título deverá ser registrado e ai, sim, ficará oficializada a propriedade.

Os 200 documentos entregues pelo Terra Legal no auditório do INCRA, são para beneficiários do Programa Terra Legal nos municípios de Iranduba, Careiro, Manacapuru e Autazes, mas novas entregues já estão sendo agendadas pela coordenação do Terra Legal.

(Amazonianarede – Redação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.