Terminal Pesqueiro será repassado à Prefeitura de Manaus nas próximas semanas

Terminal pesqueiro de Manaus

Terminal pesqueiro de Manaus

Amazonianarede – Semcom

 

Manaus – O Terminal Pesqueiro será repassado para a gerência da Prefeitura de Manaus nas próximas semanas. A garantia foi dada ao prefeito Arthur Neto pelo general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

 

Antes, o prefeito teve reunião com o ministro interino da Pesca, brigadeiro Átila Maia, para tratar do convênio de cessão do terminal, que hoje encontra-se parado.Arthur está em Brasília desde segunda-feira cumprindo extensa agenda de visita a ministérios, apresentando projetos visando captação de recursos para aplicação na capital.

 

No Ministério da Pesca, Arthur conversou sobre o andamento do processo do convênio, que inclui, além da Prefeitura e do Ministério, o Dnit. Ele recebeu o compromisso de que os processos burocráticos serão  desembaraçados até meados da próxima semana.

 

Os documentos para a cessão do local serão assinados ainda em março, segundo o general. “Esta é uma notícia muito importante para Manaus, por vários motivos. Vamos reduzir o desperdício do pescado, baixar o preço de venda para o consumidor, beneficiar os peixes de outras formas que as utilizadas hoje.

 

Estou muito feliz por este esforço ter dado certo”, declarou o prefeito, na noite de ontem. O retorno de Arthur está agendado para a noite desta quarta-feira (5). 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.