Terminal-Flutuante que foi ao fundo será içado nas próximas horas

Amazonianarede – J.Ray

Iranduba,AM – O terminal de cargas e passageiros do porto do Solimões, que afundou em Iranduba na tarde da última quinta-feira, vai ser içado entre hoje e amanhã.

Uma equipe do Estaleiro Juruá fará a operação, segundo informou na noite de ontem por telefone a Prefeita em exercício, Madalena de Jesus, horas antes de viajar para Brasília, onde também está o Prefeito titular, Xinaik Medeiros, que retorna nesta quarta-feira.

De acordo com “Madá”, seriam necessários 150 mil reais para custear as despesas com a retirada da estação fluvial de dentro do rio, mas, em conversa com o empresário Francisco Cameli, dono do estaleiro Juruá, ela conseguiu a parceria para que o trabalho seja feito sem nenhum custo para a Prefeitura.

Após a retirada de dentro do rio, o terminal de cargas e passageiros, que está sob a responsabilidade da Associação de Pescadores de Iranduba, vai passar por uma avaliação e, em seguida, será levado ao estaleiro para fins de restauração.

Enquanto o terminal fica pronto e o novo porto construído pelo DNIT não é inaugurado, a Prefeitura de Iranduba promete improvisar uma estação para atender ao movimento de embarque e desembarque no porto da cidade. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.