Termina dia 4 em todo o país o prazo para quem não votou regularizar a situação eleitoral

O Prazo está correndo e termina amanhã, dia 4
O Prazo está correndo e termina amanhã, dia 4
O Prazo está correndo e termina amanhã, dia 4

Brasília – O prazo para regularização do título de eleitor em todo o Brasil termina na próxima segunda-feira (4). É considerado irregular, aquele que não votou nos últimos três turnos de eleições.

No site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o eleitor tem como saber a situação eleitoral. Para regularizar a situação, é preciso comparecer a cartórios eleitorais.

A justificativa também pode ser feita por terceiros, desde que esteja com cópias dos documentos do eleitor. Os documentos necessários para apresentação são identidade oficial com foto (RG, CNH e CTPS) e comprovante de domicílio.

Maiores de 70 anos, menores de 18 anos e analfabetos não se enquadram entre aqueles que podem ter o título cancelado, pois os votos destas faixas são facultativos.

Com o título cancelado, a pessoa não pode concorrer a concurso público, receber pagamento caso seja funcionário público, solicitar empréstimo, obter passaporte, renovar matrícula em instituição pública de ensino, quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Amazonianarede-TRE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.