Temporada de cruzeiros termina com crescimento de 12,6%

Cruzeiros, turisticos, ultrapassou a temporada passada

 

Cruzeiros, turisticos, ultrapassou a temporada passada
Cruzeiros, turisticos, ultrapassou a temporada passada

Manaus, AM – Desde o dia 8 de novembro, 17 embarcações atracaram no Porto de Manaus durante a Temporada de Cruzeiros 2015/2016. Nesta quarta-feira, 4, o Navio M/S Bremen retorna à capital amazonense com mais 242 pessoas a bordo marcando término da temporada dos transatlânticos, com saldo de 18 navios e mais de 17 mil pessoas.

Desse total que atracaram no Porto de Manaus, 14 tinham o inglês como idioma predominante e quatro o alemão. Esta temporada termina com o saldo de 10,8 mil turistas e 6,5 mil tripulantes, representando um aumento de 12,6% em relação a temporada anterior, quando foram registrados 15 mil visitantes.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, “é gratificante ver Manaus entrar na rota dos destinos turísticos de alto padrão”. “Fizemos um trabalho gradativo de recepção das embarcações e de reocupação do Centro Histórico com programação artística nos nossos espaços como o Paço da Liberdade e o Café Teatro, por exemplo, que são nossos cartões-postais dentro da cidade. A te

Os turistas gostaram do povo e da cidade e quem sabe, retornem um dia
Os turistas gostaram do povo e da cidade e quem sabe, retornem um dia

Desde 2013, foram realizadas 43 operações receptivas dos navios. Ao todo, mais de 32 mil turistas desembarcaram na cidade por meio de cruzeiros nesse período. Nesta temporada, seis embarcações atracaram no Porto em 2015, e o restante em 2016, tendo a maioria chegado a Manaus no mês de março (quatro embarcações no total). Provenientes do Caribe vieram 15 navios, um da Antártida, um de Punta Del Leste (Uruguai) e dois do Peru.

O último navio a chegar nessa temporada atracará no Porto de Manaus às 11h do dia 4, e ficará na cidade até o dia 5, às 22h. O receptivo será feito pela equipe da Manauscult e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur).

Amazoonianarede-Semcom

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.