Temporada de Cruzeiros encerra com saldo de 15 mil visitantes

Temporada de Cruzeiros encerra em Manaus, com saldo positivo
Temporada de Cruzeiros encerra em Manaus, com saldo positivo
Temporada de Cruzeiros encerra em Manaus, com saldo positivo

Manaus – Neste quinta-feira, 30, às 8h, Manaus recebe o transatlântico M/S Hanseatic, vindo do Peru para encerrar a Temporada de Cruzeiros 2014/2015. Com a chegada do navio, que traz mais de 200 pessoas a bordo, cerca de 15 mil estrangeiros terão passado pela capital amazonense desde o início da temporada, em novembro de 2014.

O M/S Hanseatic deve partir somente na sexta-feira, 1º, às 12h, permitindo que passageiros e tripulantes conheçam as belezas históricas e naturais de Manaus. A atual Temporada de Cruzeiros vai encerrar com o total de 18 navios, sendo três cruzeiros norte-americanos a mais que no ano anterior.

Navios vindos de outros lugares, como Europa, Punta Del Este, Uruguai e até da Antártida, também passaram pelas águas amazonenses nesse período. A próxima temporada de cruzeiros terá início em outubro deste ano.

Assim como na chegada dos outros navios, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da recepção aos turistas do navio, entregando brindes de boas-vindas e informativos sobre a cidade.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula avalia como positivo o saldo da temporada deste ano. “O navio M/S Hanseatic nunca tinha vindo a Manaus antes e somente nesta temporada está passando pela segunda vez na cidade.

A empresa nos informou que isto é resultado da demanda dos próprios clientes e esperamos que esta popularização de Manaus como destino turístico aumente ainda mais com a realização das Olimpíadas no próximo ano”, declarou.

Repercussão

O sucesso da Temporada de Cruzeiros 2014/2015 é também reflexo da visibilidade que a cidade ganhou como uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

Atualmente, Manaus é considerada um dos melhores destinos turísticos da América do Sul. Na premiação do Traveller’s Choice Awards 2014, baseada em milhões de opiniões de viajantes ao redor do mundo, a capital foi considerada o nono melhor destino internacional em ascensão.

Além da Manauscult, outros órgãos da Prefeitura de Manaus colaboraram com a iniciativa de recepção aos navios, como a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). A Amazonastur e a administração do Porto de Manaus também integraram as ações.

Amazonianarede-Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.