Manaus – Neste quinta-feira, 30, às 8h, Manaus recebe o transatlântico M/S Hanseatic, vindo do Peru para encerrar a Temporada de Cruzeiros 2014/2015. Com a chegada do navio, que traz mais de 200 pessoas a bordo, cerca de 15 mil estrangeiros terão passado pela capital amazonense desde o início da temporada, em novembro de 2014.
O M/S Hanseatic deve partir somente na sexta-feira, 1º, às 12h, permitindo que passageiros e tripulantes conheçam as belezas históricas e naturais de Manaus. A atual Temporada de Cruzeiros vai encerrar com o total de 18 navios, sendo três cruzeiros norte-americanos a mais que no ano anterior.
Navios vindos de outros lugares, como Europa, Punta Del Este, Uruguai e até da Antártida, também passaram pelas águas amazonenses nesse período. A próxima temporada de cruzeiros terá início em outubro deste ano.
Assim como na chegada dos outros navios, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da recepção aos turistas do navio, entregando brindes de boas-vindas e informativos sobre a cidade.
O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula avalia como positivo o saldo da temporada deste ano. “O navio M/S Hanseatic nunca tinha vindo a Manaus antes e somente nesta temporada está passando pela segunda vez na cidade.
A empresa nos informou que isto é resultado da demanda dos próprios clientes e esperamos que esta popularização de Manaus como destino turístico aumente ainda mais com a realização das Olimpíadas no próximo ano”, declarou.
Repercussão
O sucesso da Temporada de Cruzeiros 2014/2015 é também reflexo da visibilidade que a cidade ganhou como uma das sedes da Copa do Mundo 2014.
Atualmente, Manaus é considerada um dos melhores destinos turísticos da América do Sul. Na premiação do Traveller’s Choice Awards 2014, baseada em milhões de opiniões de viajantes ao redor do mundo, a capital foi considerada o nono melhor destino internacional em ascensão.
Além da Manauscult, outros órgãos da Prefeitura de Manaus colaboraram com a iniciativa de recepção aos navios, como a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans). A Amazonastur e a administração do Porto de Manaus também integraram as ações.
Amazonianarede-Semcom