Técnicos do Detran vão às salas de aulas para orientar sobre boas práticas no trânsito

Amazonianarede – Detran

Manaus – Desde ontem, (6), o Departamento Estadual de Trânsito, dirigido pela Dra. Monica Melo, está com os seus técnicos ems salas de aulas de Manaus com uma campanha educativa em função do início do ano letivo.
O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vai percorrer as principais escolas particulares de Manaus que tradicionalmente apresentam problemas no fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com a diretora-presidente do Detran-AM, Mônica Melo, o objetivo da campanha é conscientizar pais e responsáveis por alunos que frequentam escolas particulares na cidade de Manaus sobre as boas práticas no trânsito, afim de evitar infrações como filas duplas, paradas em locais proibidos e outras irregularidades que acabam comprometendo o fluxo natural de veículos.

“Nós queremos despertar nos condutores, pais ou responsáveis , que se todos agirem com respeito às leis de trânsito e, principalmente, respeitando a cidadania do outro, a maioria dos problemas na porta das escolas será evitada”, destaca Mônica Melo.

Segundo a titular do Detran-AM, além dos condutores, a ação de educação se estenderá aos responsáveis pelas escolas para obrigatoriedade do estacionamento e outras providencias que podem ser tomadas para evitar que os pais sejam forçados a criar conflitos no trânsito na hora de deixar o filho na escola.

Orientação

Também durante as ações de educação de trânsito na porta das escolas, as equipes do Detran-AM também orientarão os condutores sobre o uso obrigatório de equipamentos de segurança para transportar crianças, bem como as exigências legais para o exercício da atividade de transporte escolar.

Nesta quarta-feira (6), as equipes do Núcleo de Educação de Trânsito do Detran-AM vão estar nas escolas Latu Lato Sensu, Laviniense e Centro Educacional Adalberto Vale, sempre no horário da entrada e saída dos alunos; na quinta-feira (7) estarão no Colégio Preciosíssimo Sangue e Centro Recreativo Infanto Juvenil; e na sexta (8), nas escolas Martha Falcão e Ida Nelson, e prosseguem até a sexta-feira (15).

Neste período os agentes vão percorrer as escolas Centro Educacional Palhoça do Popeye, Colégio La Salle, Instituto Adventista de Manaus e Centro Educacional Batista das Américas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.