TCE-AM dá bônus de presente às Mães e abre perigoso precedente

Manaus – A Tribunal de Contas do Amazonas ( TCE) aprovou proposta do conselheiro Julio Cabral, na sessão plenária de ontem e vai dar bônus de presente como presente do Dia das Mães, a todas as servidoras da instituição ( mães ou não ) , com o que desembolsará R$ 390 mil para o presente às 325 servidoras do órgão.

As servidoras receberão um bônus de R$ 1,2, acrescido no vale-alimentação no mesmo valor e o pagamento está programado para amanhã.

O presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, (foto), votou contra o “presente”, considerando que não existe nenhum fundamento legal para o fato. “Não temos nenhum embasamento legal para esse tipo de benefício”, afirmou e frisou que a proposta aprovada será cumprida.

O vice-presidente do órgão, conselheiro Josué Filho, concordou com o presidente no que tange a falta de um embasamento legal, mas frisou que essa seria a única maneira de realmente homenagear as mulheres mães que dedicam suas vidas trabalhando no TCE.

Érico Desterro, garantiu que os recursos a serem gastos com a homenagem não farão falta ao órgão, que conta com um bom orçamento, mas voltou a afirmar que não concorda com a homenagem, pela falta de um respaldo legal e argumentou ainda que o fato poderá abrir precedente e para que outras institutições tomem o mesmo caminho e “ isso é perigoso e ilegal” .(Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.