Tayah: fiscalização da Ponta Negra vai continuar

Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (PSD), disse que as visitas técnicas à Ponta Negra e a cobrança de providências da prefeitura em relação às mortes por afogamento no local vão continuar. Tayah acompanhou atentamente a visita de inspeção capitaneada pela CMM com a ajuda de órgãos técnicos para avaliar o riscos daquela área. A visita foi realizada pela Comissão de Serviços Públicos da CMM na tarde do último domingo (04) juntamente com técnico da CPRM para avaliação das condições estruturais da praia usada pela população.” A Câmara está empenhada em evitar novas mortes na ponta negra e a fiscalização irá continuar até que esse problema seja solucionado, afim de evitar mais mortes no local”.

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Socorro Sampaio (PP) ” é preocupante a quantidade de afogamentos em um curto espaço de tempo no balneário da ponta negra, é de conhecimento público que o local após a inauguração está sendo muito frequentado e é um dever do poder legislativo municipal fiscalizar e proteger a sociedade”.

Segundo a técnica de geociência da CPRM, Alice Maria, na próxima semana será realizado uma análise do fundo do rio negro até a margem da praia através de um aparelho (A.D.C.P-instrumento de medição de solo e densidade em 3D) que irá mapear todo local, afim de identificar possíveis problemas na praia.

De acordo com o representante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Almeida ” o trabalho realizado pela corporação tem evitado maiores problemas no sentido de mais afogamentos na região, mas alerta que é preciso a população colaborar com a corporação evitando consumo excessivo de álcool antes de adentrar nas águas do rio negro”.

(Fonte: Mauricio Faria-Fotos: Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.