Taxistas bloqueiam avenida no Centro em protesto pelo assassinato de dois colegas

Protesto dos taxistas em Manaus, pelo assassinato de dois colegas
Protesto dos taxistas em Manaus, pelo assassinato de dois colegas
Protesto dos taxistas em Manaus, pelo assassinato de dois colegas

Manaus – Dezenas de taxistas participaram de uma manifestação iniciada no fim da tarde desta segunda-feira (3), em Manaus. De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), os manifestantes bloquearam a Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça da Polícia, no Centro. Categoria reivindica melhoria na segurança após mortes de dois taxistas.

A manifestação iniciou no bairro Educandos, Zona Sul. Os taxistas seguiram em carreata pela Avenida Lourenço Braga até chegarem à Avenida Sete de Setembro.

Policiais  militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acompanharam a manifestação. O ato gerou congestionamento em várias vias da área central, entre elas Epaminondas, Floriano Peixoto, Quintino Bocaiuva, Sete de Setembro e Getúlio Vargas. O Manaustrans enviou agentes para auxiliar no tráfego de veículos. A avenida bloqueada pelos taxistas foi liberada por volta das 18h30.

Mortes Duas mortes de taxistas ocorreram em Manaus nas últimas horas. O taxista Carlos Patrick Santos Martins, de 29 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda, na Zona Leste de Manaus. A vítima foi esfaqueada por um grupo de passageiros. A Polícia Civil suspeita que o homem tenha sido vítima de um crime premeditado.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que é responsável pelas investigações, o taxista foi abordado por três homens e uma mulher, no início da madrugada, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, situado na Zona Norte da capital. O grupo suspeito teria pedido que o taxista levasse os quatro passageiros para o bairro Zumbi II, na Zona Leste.

Outra morte de taxista ocorreu no início da manhã. Segundo a Polícia Civil, um taxista de 55 anos foi assassinado  enquanto estava em serviço, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro. Dois homens ainda não identificados o abordaram e tentaram assaltá-lo. Ele foi ferido pelos infratores com duas facadas, uma no tórax e outra no lado direito do peito.  A vítima morreu no Hospital 28 de Agosto, para onde conseguiu se dirigir até a unidade, após ter sido ferido.

Amazonianarde-Bom Dia Amazonas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.