Suspeitos presos com drogas e granadas na Centro-Sul

 

Traficantes de drogas, presos na zona Centro-Sul, de Manaus
Traficantes de drogas, presos na zona Centro-Sul, de Manaus

Manaus, AM – Policais  da Policia Civil, prenderam, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil em Manaus na quinta-feira (5). Conhecido como “Gordinho”, Rafael Rodrigues da Silva, de 23 anos, foi preso na Zona Centro-Sul de Manaus com cerca de 45 kg de drogas, uma arma de fogo e três granadas. Rylley Lima Álvares, a “Moranguinho”, 34 anos, também foi presa pelo mesmo crime. A mulher teria ligação com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios da capital, de acordo com a polícia.

Rafael foi preso pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) na tarde de quinta, em um supermercado localizado na Avenida Djalma Batista, bairro Flores. Ele foi interceptado quando tentava fazer uma entrega de entorpecentes.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Thyago Tenório, o homem estava sendo monitorado pela polícia há 15 dias e é considerado um traficante de “grande porte”.

“Descobrimos a casa do Rafael no conjunto Galileia, fizemos a investida para descobrir o trajeto dele. Ele iria fazer uma entrega ontem e o seguimos. Ele não conseguiu fazer a entrega das drogas e no retorno para casa efetuamos a prisão e apreensão de drogas. O que mais nos chamou atenção foram o armamento e munições de grosso calibre”, disse o delegado.

Na residência, a polícia encontrou aproximadamente 45 kg de maconha e cocaína, uma espingarda, munições de fuzil, três explosivos, além de matérias para embalo da droga.

De acordo com a polícia, Rafael alugou o imóvel para armazenamento das drogas e usar o local também para preparar os entorpecentes. O jovem, que não tinha antecedentes criminais, trabalhava em uma empresa de TV a cabo e mantinha uma vida paralela ao tráfico.

“O Rafael não tem passagem pela polícia, inclusive a esposa dele não sabia que ele era traficante. Ele traficava em uma residência que alugava e não morava lá”, comentou o delegado.

Rafael foi autuado em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de uso permitido, porte ilegal de artefato explosivo. Ele não quis comentar as acusações da polícia.

Moranguinho

Alem dos 45 kg de drogas, granadas também, foram apreendidas
Alem dos 45 kg de drogas, granadas também, foram apreendidas

O Denarc conseguiu ainda prender a Rylley Lima Álvares na noite de quinta, no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte de Manaus. Com a “Moranguinho”, a polícia apreendeu 350 pinos com cocaína e um tablete da droga. Um caderno com anotações da comercialização dos entorpecentes também foi achado no local.

A mulher é considerada principal parceira de um traficante perigoso do bairro Amazonino Mendes, que também tem associação com facção criminosa.

“Estamos investigando a ‘Moranguinho’ há 15 dias. Houve uma denúncia no Mutirão e começamos a monitorá-la. Ela tem um bar e servia como ponto de tráfico. Conseguimos identificar que, além traficar, ela é braço direito do principal traficante do bairro Mutirão”, afirmou o investigador do Denarc, James Figueiredo.

Rylley responde a dois processos por tráfico de drogas. Ela foi presa em 2012 e 2014, mas estava em liberdade provisória. A mulher será indiciada por tráfico de drogas novamente. Rylley também evitou falar com imprensa durante coletiva na manhã desta sexta-feira (6).

Amazonianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.