Suspeitos do assalto ao Banco do Brasil em Iranduba, presos no Ceará e Amazonas

Dois dos suspeitos, foram presos no Ceará
Dois dos suspeitos, foram presos no Ceará
Dois dos suspeitos, foram presos no Ceará

Ceará/Amazonas – Quatro homens suspeitos de terem assaltado uma agência do Banco do Brasil de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em maio, de onde levaram aproximadamente R$ 250 mil, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas nesta terça-feira (21).

Os bandidos foram identificados após um trabalho de inteligência da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), que durou quase de dois meses. Segundo a polícia, dois dos suspeitos foram presos durante a manhã.

Identificados como Iran Santana da Silva e Rosivaldo Ferreira Barros, foram presos em Manaus (ambos respondem pelo crime de furto). Enquanto que, Pedro Gomes da Silva Filho, 53, o “Pedro das Vacas”, e Lerivelto Maia Silva, 47, foram capturados simultaneamente, nos município de Itaitinga e Quixadá, no Ceará.

A informação foi confirmada pelo titular da DERF, Adriano Félix, que preferiu na dar detalhes por enquanto sobre as prisões, mas que vai convocar uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre as prisões. Pedro e Lerivelto devem ser transferidos para Manaus.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará. Ainda de acordo com fontes da polícia, um dos presos no Ceará é um assaltante procurado no País inteiro por assalto a banco.

Gerente, família e vigilante feitos reféns

O assalto foi nesta agencia do Banco do Brasil, em Iranduba
O assalto foi nesta agencia do Banco do Brasil, em Iranduba

O assalto a agência do Banco do Brasil de Iranduba aconteceu no fim do mês de maio. Na época, o gerente do banco, Mário José Tavares, a família dele e um segurança da agência, passaram a noite como reféns de três assaltantes e só foram liberados na manhã seguinte, depois que os criminosos conseguiram pôr as mãos em todo o dinheiro que tinha na agência, aproximadamente R$ 250 mil.

Para a polícia, o assalto foi muito bem planejado porque os bandidos conheciam a rotina do banco e sabiam quem era o funcionário que abria o cofre da agência.  Os assaltantes chegaram na agência com o gerente sem chamar a atenção dos funcionários e cliente, em seguida, anunciaram o assalto e trancaram as portas do banco. Depois de recolher todo o dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos, os bandidos fugiram.

Amazonianarede-Surgiu

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.