Suspeito de assalto morre em confronte com a Policia  na Cidade de Deus

Rua do bairriro Cidade de Deus, na zona Norte

Manaus, AM – Um suspeito de fazer arrastão com um veículo roubado foi morto a tiros no fim da noite de quarta-feira (19), na Zona Norte de Manaus. O homem e outros dois suspeitos entraram em confronto com policiais militares durante abordagem no bairro Cidade de Deus. Um integrante do grupo morreu no confronto e outro, de 21 anos, foi preso. Dois assaltantes fugiram.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 22h, três homens foram vistos em atitude suspeita na rua Donicio Santos, no bairro Cidade de Deus. O grupo estava em um carro Corsa Classic, preto, que havia sido roubado poucas antes no Riacho Doce, no bairro Cidade Nova.

Uma viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passava pelo local e policiais militares tentaram fazer uma abordagem policial. O grupo teria reagido à ação da PM com tiros e policiais revidaram atirando.

Morte no local

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois tiros atingiram um homem identificado apenas por “Beiçola”, que estava no banco traseiro de passageiro. Os tiros atravessaram a lataria do veículo. O suposto assaltante morreu no local e, até manhã desta quinta-feira (20), o corpo permanecia sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML).

Um segundo suspeito conseguiu fugir correndo pelas ruas do bairro. Os policiais militares conseguiram prender, em flagrante, Jefferson Cansio de Oliveira, de 21 anos. Ele dirigia o carro roubado.

A Polícia Civil suspeita que os três homens estavam cometendo roubos nas Zonas Leste e Norte da capital. A suspeita foi confirmada pelo próprio preso durante depoimento no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), segundo a polícia.

Uma arma de fogo caseira usada pelo trio foi apreendida no local do confronto e várias mochilas roubadas com pertences de vítimas também estavam no veículo.

Confessou

De acordo com o delegado plantonista do 6º DIP, Vinícius de Melo, Jefferson confessou que realizou roubos com ajuda dos dois comparsas. “Jefferson foi preso, em flagrante, e autuado pelo crime de roubo majorado com concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Ele estava dirigindo o carro durante a prática de vários roubos”, disse o delegado.

O carro foi encaminhado para DEHS, que ficará responsável pelas investigações da morte do suposto assaltante. Há suspeitas, também, que o homem tenha sido baleado em confronto com outros criminosos. Um exame balístico apontará de qual arma os tiros foram disparados.

“Em tese, o assaltante morreu na troca de tiros com a Polícia Militar. Quem vai dizer de onde saíram os tiros que causaram a morte do meliante é a balística forense, que vai apontar de onde os tiros saíram. Pode ter sido da arma do policial e pode ter sido na troca de tiros em outro local. O perito nos descreveu que não tinha marca de sangue no banco de trás do veículo, e um tiro para não produzir sangue é uma probabilidade pequena”, explicou o delegado plantonista.

Amazonianarede-G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.