Susam oferece atendimento médico para homens trabalhadores da sede

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está oferecendo atendimento médico para os trabalhadores do sexo masculino da sede da instituição. O atendimento começou a ser feito nesta quarta-feira (20) e prossegue até a sexta-feira (23) e faz parte da programação da Semana Educativa de Saúde do Homem.

O principal objetivo desta ação, segundo a técnica da área de saúde do homem Rosélia Hayden, é alertar os homens sobre os cuidados que os mesmos devem ter com a saúde e orientá-los a fazer o acompanhamento médico periódico. “Os homens brasileiros tem o hábito de ir ao médico apenas quando estão doentes e sentindo alguma coisa, eles precisam fazer como as mulheres, ir ao médico periodicamente e fazer os exames básicos para acompanhar e prevenir o aparecimento de doenças”, explica a técnica.

Antes da consulta médica os homens passam pelo serviço de triagem onde é feito a aferição da pressão arterial, a medição de peso e altura e da circunferência abdominal e o teste de glicemia. Durante a consulta o médico faz avaliação da ficha do paciente e dá as orientações necessárias de acordo com os resultados apresentados nos testes.

O médico também está solicitando que os pacientes façam os exames laboratoriais de rotina. “Nós iremos providenciar a marcação desses exames e o retorno com o médico.

Os exames que apresentarem alterações nós iremos providenciar as consultas com os especialistas para que o paciente possa dar início ao tratamento e acompanhamento”, explica Rosélia.

Na programação também está prevista a realização de palestras educativas sobre saúde bucal, disfunção erétil e ejaculação precoce, câncer de próstata e de pênis e hiperplasia prostática benigna. As palestras serão proferidas por especialistas da própria rede da Susam.

Segundo a coordenadora do evento o objetivo é que os homens participem das palestras, aprendam e depois compartilhem as informações com os amigos e parentes.

“Nós queremos realmente criar uma cultura de que os homens precisam cuidar melhor do seu corpo da sua saúde”.

Na sede da Susam trabalham cerca de 150 profissionais do sexo masculino e o objetivo da coordenação do evento á atender a todos durante os três dias de programação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.