Supertempestade causa mortes e deixa milhares sem luz nos EUA e no Canadá

Amazonianarede – EFE

Nova Iorque,EUA – Pelo menos quatro pessoas morreram, neste sábado (9), em incidentes relacionados com a supertempestade que castiga o nordeste dos EUA e o Canadá desde sexta-feira (8).

Em Ontario, no Canadá, uma mulher de 80 anos morreu enquanto tentava retirar neve, e duas outras foram vítimas de um acidente de trânsito devido ao mau tempo.

Segundo o canal de TV americano Weather Channel, em Nova York, uma pessoa também morreu, atropelada por um motorista que teria perdido o controle do veículo por causa da neve –uma das grandes preocupações das autoridades americanas, já que a visibilidade dos motoristas pode ser reduzida a praticamente zero.

Apagões, paralisação de transportes e serviços

A nevasca, que foi apelidada de “Nemo” e colocou quatro Estados americanos em situação de emergência, também causou mais transtornos no noroeste americano.

Após forçar o fechamento de aeroportos e estradas, e a paralisação de diversos serviços, a supertempestade tem provocado apagões em algumas regiões.

Os Estados de Massachusetts, Rhode Island e Connecticut são os locais mais afetados. Em Nova York e Massachusetts, milhares estão sem luz. Nesses locais, autoridades ordenaram o fechamento de escolas e escritórios.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, pediu, neste sábado (9), que a população se prepare para “condições de perigo extremo” nos próximos dias, advertiu quanto ao risco de andar pelas ruas e anunciou o fechamento dos transportes públicos. Em Nova Inglaterra, o transporte ferroviário também foi paralisado. O mesmo deve acontecer em Nova York e Boston.

Também em Boston, as autoridades de Marshfield têm pedido aos moradores que se preparem para evacuar as áreas costeiras, mais expostas, por conta da possibilidade de inundações. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.