Manaus, AM – Uma equipe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) realizou, na tarde desta terça-feira (07/11), uma vistoria técnica na área da antiga Comunidade Artur Bernardes, no Igarapé da Cachoeira Grande, localizada no bairro do São Jorge, zona oeste.
O objetivo foi vistoriar o terreno para retomada do processo para a construção do residencial destinado às famílias desabrigadas por conta do incêndio ocorrido em 2012 no local, assim como aos desapropriados ao longo do Igarapé.
“A retomada das obras do residencial foi uma determinação do governador Amazonino Mendes em prol dessas pessoas que sofreram com o incêndio e que há anos esperam por esta moradia digna”, disse o secretário de Política Fundiária e responsável pela Suhab, Diego Afonso.
O projeto prevê executar a requalificação urbanística do Igarapé da Cachoeira Grande, entre as avenidas Arthur Bernardes e Kako Caminha, bairro São Jorge, zona oeste da capital, com obras de terraplenagem, macrodrenagem e microdrenagem, além de urbanismo e pavimentação, com a implantação de novas vias urbanas e equipamentos urbanísticos.
Amazonianarede