SUFRAMA deve abrir concurso público ainda neste semestre

Manaus – Com o fim de contrato com a FUCAPI que fornecia servidores terceirizados para a Superintendência da Zona Franca de Manaus ( Suframa) o órgão teve a sua força de trabalho diminuída, por isso, o Governo Federal deverá autorizar proximamente a realização de concurso público para suprir as necessidades de mão de obra da instituição.

A informação foi prestada pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Alessandro Teixeira, anunciada antes da 262ª reunião do Conselho de Administração da Suframa, nesta terça-feira.

“A autorização para um concurso de 150 vagas deve sair nos próximos dias e o concurso vai ser realizado ainda este ano”, confirmou o secretário, sem detalhar o valor médio dos salários.

Os aprovados devem substituir parte dos 203 funcionários demitidos após o encerramento do contrato entre a Suframa e a Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), no dia 19. A avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU) foi de que algumas funções desempenhadas por terceirizados deveriam ser exercidas pelo quadro efetivo da autarquia.

O último concurso foi realizado no primeiro semestre de 2008, com 144 vagas para os níveis Médio e Superior, com 17,1 mil inscritos.

Em torno de cem funcionários da Fucapi que serão demitidos estavam na reunião e vaiaram o secretário executivo quando Teixeira falava que, apesar dos esforços, não havia alternativa a não ser a demissão. Os funcionários se retiraram do auditório após a declaração.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.