Submarino argentino ARA San Juan é econtrado um ano após desaparecer com 44 tripulantes

Submarino argentino ARA San Juan é encontrado um ano após desaparecer com 44 tripulantes

Submarino argentino ARA San Juan é econtrado um ano após desaparecer com 44 tripulantes

A Marinha argentina anunciou na madruga destge sabado que encontrou o submarino ARA San Juan, desparecido há um ano e dois dias, em 15 de novembro de 2027, com 44 tripulantes a bordo, segundo o órgão 

 Argentina – Segundo a imprensa argentina, o submarino foi encontrado pela empresa americana Ocean Infinity a 800 metros de profundidade no Oceano Atlântico e a cerca de 600 quilômetros de distância da cidade de Comodoro Rivadavia, onde estava o centro das operações de busca.

“O Ministério da Defesa e a Marinha Argentina informam que, nesta data, tendo-se investigado o ponto de interesse nº 24 informado pelo Ocean Infinity, mediante a observação realizada com um ROV a 800 metros de profundidade, foi constatada uma identificação positiva do submarino San Juan”, informou a Marinha Argentina pelo Twitter, na madrugada de sábado.

O “ponto de interesse” é um local onde se suspeita que possa estar o submarino e que, por isso, deve ser investigado. Ao longo das buscas, esse foi o 24º ponto de interesse informado – e o definitivo.

Na sexta-feira, a Marinha Argentina havia divulgado, também pelo Twitter, uma imagem do ponto de interesse 24, que sugeria a presença de um objeto de 60 metros de comprimento, e comunicado que haveria uma investigação desse local.

Ainda não há informações sobre os corpos dos tripulantes que estavam à bordo quando o navio desapareceu há um ano.

Amazoninarede´-BBC/Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.