SSP participa de missão de segurança do Comitê da FIFA em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA), participou durante a manhã desta terça-feira (20) de reunião para fazer os últimos acertos da equipe que irá acompanhar o Comitê da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, durante visita em Manaus.

Na ocasião, foram feitos os últimos ajustes, como possíveis mudanças do itinerário, ordem do comboio dos carros oficiais das autoridades e viaturas, identificação dos carros, entrega dos rádios de comunicação, além de inspeção nos carros utilizados para transportar os convidados.

Os policiais do NPA irão participar dessa missão fazendo o reconhecimento antecipado dos locais e ruas por onde o comitê irá passar, para que as autoridades possam ter o máximo de segurança e maior facilidade no deslocamento até o lugar desejado.

De acordo com a investigadora da Polícia Civil Karla Oliveira, membro do Núcleo de Proteção de Autoridades da instituição, esse grupo é conhecido como “Equipe Avançada”. “Eles ficam nos locais até a autoridade chegar, após esse momento, eles se deslocam para o próximo local a ser visitado”, explicou.

Um trabalho minucioso

Com o objetivo de assegurar a integridade física e moral dos visitantes, os Policiais Civis que compõem o NPA estão trabalhando nessa ação desde ontem (20), quando foi realizado o reconhecimento das vias e locais por onde o comitê iria passar. Um estudo minucioso foi feito pelos policiais envolvidos para que nenhum imprevisto atrapalhasse o percurso planejado para a passagem do comitê da FIFA por Manaus.

Durante estadia em Manaus, o comitê será escoltado por todas as forças de segurança do Estado de Amazonas, além de contar com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O treinamento faz parte das atividades que visam o aperfeiçoamento de ações em torno da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, que terá Manaus como sub sede dos jogos que serão realizados no próximo ano.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.