SRTE/AM promove ação de cidadania na zona-leste de Manaus

A iniciativa do Ministério do Trabalho, por meio da sua Superintendência Regional tendo como objetivo alcançar 400 atendimentos.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM), por meio da Seção de Economia Solidária, em parceria com órgãos públicos e federais realizarão no dia 06 de junho a ‘Ação de Cidadania’. Para o Chefe da Seção de Economia Solidária, Henrique Freitas, a ação tem como proposta fundamental das Ações Intersetoriais de Cidadania por meio da emissão de documentações e de múltiplos serviços.

O evento que atenderá em forma de mutirão, ocorrerá no horário das 13 ás 18hs no bairro São José I, e serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de trabalho e auxílio profissional, assim como, a emissão de documentos (Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), todos 1ª e 2ª via), Consulta Trabalhista, Orientação ao Seguro-desemprego, Simulação de votação com o Tribunal Regional Eleitoral e corte de cabelo com o SENAC .De acordo com a SRTE/AM todos esses serviços serão disponibilizados na Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim, localizado na Rua Xiborena, s/n – São José I.

O atendimento será feito através de uma triagem, onde o cidadão será encaminhado para os serviços que deseja com a senha em mãos. Durante os atendimentos, haverá palestras de empreendedorismo social, economia solidária, banco comunitário, voto consciente e oficinas de leituras.

De acordo com o Superintende Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas, Dermilson Chagas, o evento busca através da parceria entre diversos órgãos, públicos e privados, prestar serviços e levar conhecimento às comunidades não atendidas pelo serviço público ou com deficiência desses serviços. “Ao unir seus esforços, as instituições buscam exercer seu papel social, na perspectiva da ampliação dos valores da democracia, da cidadania e dos direitos humanos”, enfatizou.

Órgãos parceiros:

Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário – DFA; Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS; Tribunal Regional Eleitoral – TRE, ICM – Instituto Consulado da Mulher; SENAC; Polícia Civil; Associação; Projovem Urbano; Faculdade Salesiana Dom Bosco.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.