Solenidade marca instalação de base do Corpo de Bombeiros no parque

Instalado Corpo de Bombeiros, no Parque

 

Instalado Corpo de Bombeiros, no Parque
Instalado Corpo de Bombeiros, no Parque

Manaus, AM – A instalação da base do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, no Parque Estadual Sumaúma (Parest), na Cidade Nova 1, zona Norte, será formalizada na próxima sexta-feira, dia 10, com uma solenidade. O evento será iniciado a partir das 8h30, no próprio parque.

A chegada do BIFMA ao parque Sumaúma é resultado de uma parceira entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), gestora da unidade, e o comando do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, o titular da Sema, Antonio Stroski, e o comandante geral da corporação, Fernando Sérgio Luz, assinarão um termo de cooperação.

Ao todo, 30 homens ficarão no local durante 24 horas proporcionado segurança ao parque ao mesmo tempo em que estarão à disposição para dar resposta imediata a qualquer sinistro que ocorra na zona Norte de Manaus. O BIFMA também desenvolverá ações diárias de educação ambiental para a população com palestras, orientação sobre cuidados que se deve adotar em trilhas, busca e salvando com cães, entre outros.

Amaznianarde-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.