Sobrevivente do voo da Chapecoense escapa de novo acidente com 21 mortes

(Foto: Reprodução Instagram @tumirierwin) Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/mundo/sobrevivente-do-voo-da-chapecoense-escapa-de-novo-acidente-com-21-mortes/

Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes do trágico acidente com o time da Chapecoense, viveu mais um episódio de risco de morte

Colômbia – Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes do trágico acidente aéreo da LaMia em novembro de 2016, que vitimou 71 pessoas, incluindo parte do time da Chapecoense, viveu mais um episódio de risco de morte. O técnico de aviação sobre novo acidente de ônibus onde ao menos 21 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. O segundo acidente ocorreu em 2021 e voltou a viralizar nas redes sociais.

De acordo com a imprensa local, Erwin Tumiri, um dos dos seis sobreviventes da tragédia da Chapecoense, escapou de acidente de ônibus em 2021. No dia 2 de março daquele ano, o ônibus em que ele viajava sofreu um grave acidente na rodovia Cochabamba-Santa Cruz.

Conforme noticiado na época pela emissora de TV Red Uno, afiliada da CNN, Tumiri estava entre os 45 passageiros do ônibus que despencou em um barranco de 150 metros no quilômetro 72 da estrada interdepartamental, na região conhecida como El Cañadón. O caso voltou a repercutir nas redes sociais e internautas comentaram sobre o ‘livramento’.

“A gente só vai embora depois de cumprir nossa missão aqui na Terra”, disse um seguidor.

“Deus teu um grande propósito na vida dele”, disse outro.

“Já vi um gato ter 7 vidas, agora um homem não”, disse outra.

Sobre o acidente com o avião

O avião que transportava o time do Chapecó caiu próximo ao aeroporto de Rionegro, na Colombia, no dia 29 de novembro de 2016, matando 71 pessoas.

O voo partiu da cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra e se dirigia a Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense jogaria a final da Copa Sulamericana de 2016 contra o Athletico Nacional, equipe local. A maioria dos mortos era de jogadores, dirigentes e funcionários da Chapecoense, mas a tragédia também matou jornalistas e tripulantes da aeronave.

Vale lembrar que, dos 71, apenas seis pessoas sobreviveram à queda do avião, sendo três jogadores da Chapecoense, um jornalista e dois comissários. O acidente foi causado por uma pane por falta de combustível — planejamento incorreto do voo.

amazonianarede
Da Redação Portal d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.