Sob assédio de torcedores, Seleção Sub-23 pousa no AM para amistosos

Fred, da Seleção Olímpica, posa para foto com fãs
Fred, da Seleção Olímpica, posa para foto com fãs
Fred, da Seleção Olímpica, posa para foto com fãs

MANAUS- A Seleção Brasileira sub-23 aterrissou em Manaus nas primeiras horas desta terça-feira, onde irá disputar dois amistosos, contra República Dominicana e Haiti, nos dias 9 e 12 deste mês, respectivamente. A chegada dos jogadores à capital do Amazonas causou um verdadeiro frenesi no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Torcedores dos clubes pelos quais alguns jogam e curiosos que passavam pelo local fizeram questão de registrar uma selfie com os atletas.

Os primeiros a chegar foram o lateral Maicon (Livorno) e os meias Felipe Anderson (Lazio) e Fred (Shaktar Donestk). Em seguida, em um outro voo junto com a comissão técnica, desembarcaram Valdívia (Inter) e Gabigol (Santos), os mais assediados pela torcida. Ao todo, foram oito voos trazendo os 22 convocados pelo técnico Dunga, mais a comissão técnica.

O meia colorado comemorou sua primeira convocação para a Seleção Olímpica.

– Tô muito feliz, trabalhando desde o começo do ano e hoje tenho a oportunidade de estar na Seleção. São dois amistosos que darão um gás pra gente ir encaixando o time. Agora é aproveitar a oportunidade – disse.

Gabriel Barbosa relembrou gol marcado na Arena da Amazônia
Gabriel Barbosa relembrou gol marcado na Arena da Amazônia

Um dos jogadores mais esperados no desembarque, Gabriel Barbosa, o Gabigol relembrou sua passagem pela Arena da Amazônia com o Santos pela Copa do Brasil. Em maio de 2014, o peixe bateu o Princesa do Solimões no estádio pela Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 teve a contribuição de Gabriel, que acabou sendo um dos artilheiros da competição naquele ano, apesar de não ter chegado ao título. Ele espera que o palco de Copa do Mundo continue trazendo boas vibrações, agora não só para ele, como também para a Seleção. Nem mesmo o calor o intimida.

– Muito importante estar na Seleção. Agora é trabalhar da melhor maneira possível e aproveitar esses dois jogos para ajudar meus companheiros. Já pude fazer uns gols aqui graças a Deus, e espero fazer mais, para que possamos sair vitoriosos, que é o mais importante. Tô preparado para o calor. É claro que é diferente. A gente vai ter que esperar um pouquinho para acostumar mais – afirmou.

A Seleção Brasileira treinará ao longo da semana no Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. Na quinta-feira, às 19h, o time fará o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia. G1 AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.