Sob a coordenação da Seduc, Universidade Aberta do Brasil terá um polo de atividades em Manaus

Amazonianarede-Agecom 

Manaus – O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, informou que a Seduc atuará como órgão mantenedor da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que passará a atuar com o pólo específico na cidade de Manaus. O anúncio foi feito pelo secretário em reunião com representantes do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Amazonas.

Já atuando com pólos nos municípios amazonenses de Boca do Acre, Eirunepé, Manicoré, Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e São Paulo de Olivença, o sistema “Universidade Aberta do Brasil” oferece cursos em nível superior, sobretudo direcionados a professores da educação básica, por meio do uso da metodologia da educação à distância. Nestes sete municípios onde o sistema já atua, ele tem como instituição mantenedora a Universidade do Estado do Amazonas.

“Muitas oportunidades no campo da formação são oferecidas aos professores do interior por meio da Universidade Aberta do Brasil e queremos trazer benefícios também aos docentes da rede pública que atuam na capital.

Passaremos a atuar como órgão mantenedor do sistema no pólo ‘Manaus’ e trabalharemos em conjunto com as universidades na viabilização de cursos para nossos educadores”, afirmou o secretário da Seduc, Rossieli Silva.

Segundo uma das representantes da Seduc no Fórum e diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta, Regina Marieta Chagas, para o pólo de Manaus estão previstos, inicialmente, cursos para os professores das áreas de Matemática, Química, Física e Biologia.

Universidade Aberta do Brasil

Instituído pelo Governo Federal em 2006, o sistema Universidade Aberta do Brasil está vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e atua com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país na modalidade de educação a distância.

O sistema incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos pólos de apoio presencial em localidades estratégicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.