SMTU apreende veículos que faziam transporte escolar ilegal

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Em dois dias de operação, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu, na zona Norte, quatro veículos que faziam transporte escolar sem autorização. A fiscalização rigorosa faz parte das ações de rotina realizadas pela Prefeitura de Manaus para coibir a atividade de transporte clandestino de passageiros.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a fiscalização flagrou duas vans que trafegavam no Novo Israel transportando estudantes. Os veículos não possuíam autorização da Prefeitura de Manaus para a atividade e pertenciam a uma escola particular do bairro.

Na quarta-feira, 20, duas kombis identificadas como transporte escolar foram apreendidas no conjunto Renato Souza Pinto, Cidade Nova I. Mesmo irregulares, os veículos transportavam crianças e adolescentes a caminho da escola.

Os quatro veículos apreendidos foram levados para o pátio da SMTU. Quem for flagrado fazendo transporte escolar sem autorização terá o veículo apreendido e só será liberado após o pagamento de multa de 31 UFMs (R$ 2.313,53).

A SMTU informa que a frota atual autorizada para condução escolar totaliza 151 veículos dentro das normas exigidas pelo Código de Transito Brasileiro.

Para obter o registro que autoriza a atividade, o interessado deve procurar o setor de atendimento da SMTU, localizado na Avenida Torquato Tapajós, nº. 313 – Flores, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

(FOTO: MANOEL VAZ) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.