Sistema de transporte coletivo em Manaus será rastreado por GPS

Dentro de pouco tempo, todo o sistema de transporte coletivo de Manaus deverá ser monitorado por Global Positioning System (GPS), através de aplicativo para dispositivos móveis que serão instalados nos ônibus, segundo anunciou o titular da SMTU, Pedro Carvalho.

Segundo ele, aproximadamente 80% da frota de ônibus da capital (hoje com 1.476 veículos), já utilizam o equipamento, mas as informações ainda são utilizadas exclusivamente para uso das próprias empresas e não chega ainda aos usuários do sistema.

O que Pedro Carvalho garantiu é que a partir de agora a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, vai expandir essas informações para o público em geral, que através sistema de telefonia móvel poderão ter essas informações em tempo real, inclusive com a localização dos coletivos por parte do público interessado.

O sistema de GPS nos coletivos a ser implantado em Manaus deverá ser idêntico ao que funciona com sucesso em Fortaleza, por isso, uma equipe técnica da SMTU e do Sindicato das Empresas de Transportes de Manaus visitou recentemente a capital cearense, onde verificou detalhadamente como funciona o sistema e retornou a Manaus satisfeita com o que viu.

Pedro carvalho garantiu que a prefeitura trabalha para que já a partir do início do próximo ano o sistema possa entrar em funcionamento em Manaus, o que segundo ele, trará grandes benefícios para as empresas e especialmente para os usuários do transporte coletivo na capital.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.