Sistema Carga Embarcada em ônibus entra em funcionamento

(Foto: Ascom)

A partir desta segunda-feira, 18, aproximadamente 50 ônibus das linhas 300, 640 e 652 já começaram a operar o novo equipamento do Sistema de Carga Embarcada, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Com isso, os usuários poderão validar seus créditos dentro dos ônibus, evitando que depois da compra pela internet, seja preciso ir a um dos postos da empresa, como é feito atualmente.

De acordo com a coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, o objetivo deste sistema é dar mais agilidade aos usuários dos cartões Passafácil, cidadão e vale transporte. Até dezembro, mais 500 ônibus estarão com o novo sistema e até fevereiro, todo o sistema passará a contar com o dispositivo.

“Visando melhorar a comodidade dos nossos usuários, que para validar seus créditos tem que ir em um dos pontos de recarga e fazer o procedimento, agora o Sinetram está criando o Sistema Carga Embarcada. Nele, os usuários poderão realizar tal procedimento dentro dos ônibus. Lembrando que o equipamento só valida os créditos. Não poderão ser comprados na catraca e nem poderá ser visto o número de créditos na hora da validação”, ressalta, Nara Simões.

A coordenadora explica, ainda, que no momento da validação dos créditos, a catraca não é liberada, o usuário tem que passar novamente a carteirinha no validador para liberar a passagem. A partir de hoje, colaboradores do Sinetram estarão nos Terminais de Integração 3 e 4 para dar suporte e orientar os usuários sobre como eles devem proceder.

O Sistema de Carga Embarcada é mais uma das melhorias no sistema de transporte coletivo quem vêm sendo discutidas com a Prefeitura de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.