Com o encaminhamento, empresas esperam que não ocorram mais paralisações que prejudiquem os usuários em Manaus.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) consultará a Caixa Econômica Federal (CEF) para o parcelamento do depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e instalará uma comissão em cada empresa de ônibus de discussão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta de acordo saiu na noite de segunda-feira, quando a assessoria jurídica do Sinetram reuniu-se com o Sindicato dos Rodoviários na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AM).
Um novo encontro está marcado para a próxima quinta-feira, no mesmo local, e desta vez contará com a presença do titular da Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, onde serão discutidas outros assuntos relativos à categoria. O Sinetram vem negociando com os rodoviários para impedir que os usuários do sistema de transporte sofram com as paralisações da categoria.
“Entendemos que a melhor maneira de resolver os problemas é através desses acordos como o que estivemos hoje. As empresas estão dispostas a resolver as pendências com os trabalhadores, porém pedimos paciência, pois isso não se resolve da noite para o dia. Nosso foco é a população que utiliza o transporte coletivo, ela não pode ser prejudicada com essas paralisações”, destacou o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz.
Outra reunião já havia sido feita na manhã de segunda-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Com este encaminhamento, esperamos que não haja mais paralisações. A população não pode ser prejudicada com esta discussão”, encerra Gurgacz.
(Foto: Luann Medeiros/ Sinetram)