Sine-Manaus ganha Telecentro para qualificar trabalhadores

(Reportagem: Ulysses Marcondes/Foto: Marinho Ramos)

Quem for em busca de inclusão no mercado de trabalho na unidade do Sistema Nacional de Emprego de Manaus (Sine), na Rua Floriano Peixoto, Centro, agora terá a oportunidade de fazer um curso de informática básica para incluir no currículo.

Isso porque, a Prefeitura de Manaus inaugurou nesta sexta-feira, dia 11, mais um Telecentro, exclusivo para qualificação dos trabalhadores.

O Sine-Manaus é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), que disponibilizou uma equipe para ministrar os cursos. De acordo com o secretário Guto Rodrigues, a falta de conhecimento em informática básica ainda é uma realidade entre as pessoas que buscam fazer o cadastro de trabalho no Sine-Manaus.

“Há muito tempo que queríamos oferecer essa qualificação básica para os trabalhadores. Agora, com o curso, eles serão absorvidos pelo mercado com mais facilidade”, destacou o secretário.

A implantação do Telecentro é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações.

A Semtrad vai inaugurar mais dois Telecentros na próxima semana, nos bairros da Praça XIV e São Raimundo.

Turmas

Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino, atendendo turmas de 20 alunos. A carga horária será de 70 horas e o conteúdo apresentado será sobre Windows, Word, Excel e internet básica.

O coordenador do Telecentro, Nivaldo Santos, lembrou que todo material didático será disponibilizado e que as vagas já estão abertas. “Nosso objetivo e atender duas turmas de 20 pessoas aqui no Sine e lembramos que a partir da semana que vem serão mais dois Telecentros, que irão atender trabalhadores que buscam nosso serviço”, enfatizou o coordenador.

Luciene de Souza procurou o Sine em busca de fazer seu cadastro de trabalho e aproveitou para conhecer o novo Telecentro “Vou querer fazer esse curso. Todas as empresas pedem essa qualificação e eu ainda não tinha tido essa oportunidade”, disse empolgada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.