Sine Amazonas seleciona jovens para o primeiro emprego

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Sine Amazonas, que funciona na sede da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), na avenida Joaquim Nabuco, 878, Centro, selecionou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, 100 jovens para o primeiro emprego em uma grande empresa do Distrito Industrial de Manaus, com vagas para auxiliar de produção. O atendimento faz parte das medidas que o Governo do Amazonas tem buscado adotar para suprir a demanda por vagas neste início de ano.

A procura por vagas de emprego e solicitação para entrada no Seguro Desemprego tem levado cerca de 800 trabalhadores por dia ao posto do Sine Amazonas. Como resposta para amenizar a demanda, o órgão tem encaminhado diariamente, em média, 120 trabalhadores ao mercado de trabalho.

O Governo do Estado, por meio da Setrab, tem buscado junto aos empresários uma forma de diminuir o número de trabalhadores desempregados neste início de ano, captando novas oportunidades de trabalho, bem como de vagas para jovens que procuram o primeiro emprego. “Com a estabilidade econômica do país, e o reaquecimento do comércio por conta dos eventos anuais (início das aulas, carnaval, dia da mulher, dia das mães etc.) ficará mais fácil buscar novos postos de trabalho com carteira assinada”, comentou a titular da Setrab, Iranildes Caldas.

E, como determinação do governador Omar Aziz, nos próximos meses, a Setrab vai divulgar o seu calendário de cursos de qualificação profissional que, de acordo com Iranildes Caldas, será mais uma oportunidade que o trabalhador terá de acrescentar em seu currículo mais um diferencial profissional.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis pela Setrab, o trabalhador deverá estar com cadastro atualizado no banco de dados do Sine Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.