Sine Amazonas faz mutirão para atendimento do Seguro Desemprego

Sine AM
Sine AM
Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), realizará um mutirão para atendimento do Seguro Desemprego. A ação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11 de janeiro, a partir das 8h, na sede do Sine Amazonas (avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro, zona sul).

O mutirão segue orientação do governador Omar Aziz de oferecer mais agilidade ao processo de obtenção do benefício para os trabalhadores, visto que neste início de ano a busca dar entrada no Seguro Desemprego tem sido grande, principalmente por trabalhadores vindos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Neste dia, a Setrab suspenderá todos os outros serviços que são de responsabilidade do Sine Amazonas e dará prioridade aos trabalhadores que irão solicitar o Seguro Desemprego. Com esta ação, a Setrab pretende diminuir a grande demanda de trabalhadores que está chegando aos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e dar maior agilidade ao processo do Seguro Desemprego.

O Sine Amazonas retornará o seu atendimento normal na segunda-feira, dia 14 de janeiro, e, dependendo da necessidade, a Setrab/Sine Amazonas oferecerá outros mutirões de solicitação do Seguro Desemprego.

“O Seguro Desemprego é um direito de todo trabalhador, portanto o mutirão terá hora para começar o atendimento, mas não terá hora para encerrar. Todos os trabalhadores serão atendidos”, ressaltou o secretário executivo da Setrab, Paulo Junior Mendonça.

Documentos necessários para solicitar o Seguro Desemprego:

– Carteira de Trabalho (CTPS)
– Comprovante de saque do FGTS
– Os três últimos contracheques
– Rescisão de contrato
– Formulários do Seguro Desemprego preenchido e carimbado pela empresa
– CPF
– Identidade
– Comprovante de residência

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.